Prefeitos do Vale do Paraíba se unem para criar consórcio de saúde

17/01/2012 05:39 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Ontem pela manhã na sede da AMA, representantes municipais do Vale do Paraíba se reuniram, a fim de consolidar a criação de um Consórcio de Saúde voltado para a região. Liderado pelos prefeitos Marcelo Lima (Quebrangulo) e Palmery Neto (Cajueiro), o movimento ganha força depois de cerca de seis meses de estudo e avaliação, sobretudo diante de consórcios do segmento já existentes em outros estados do Brasil. O secretário de Saúde do estado, Alexandre Toledo tem sido favorável a essa criação, principalmente pela dimensão do projeto, que promete facilitar o advento de verba federal, para um pacote de dez municípios consorciados, que ao todo somam cerca de 160 mil habitantes.
O prefeito Palmery Neto pede avanço nas negociações, entendendo ele que a criação de um Consórcio Intermunicipal, sem sombra de dúvidas será a saída imediata para que as prefeituras fujam da crise, no que se refere à manutenção de atendimento médico de seus respectivos munícipes. Ficou definido que na próxima segunda-feira, acontecerá outra reunião. Dez municípios estão interessados. São eles: Atalaia, Capela, Quebrangulo, Chão Preta, Paulo Jacinto, Cajueiro, Pindoba, Viçosa, Mar Vermelho e Maribondo que entra como convidado.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..