Secretaria da Educação inicia certificação do Enem

16/01/2012 12:25 - Educação
Por Redação

A Secretaria Estadual da Educação e do Esporte iniciou, nesta segunda-feira (16), o processo de certificação para os candidatos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, e que optaram para obter o documento de conclusão da referida etapa de ensino pela Secretaria.

Os interessados devem se dirigir ao primeiro andar da Secretaria de Estado da Educação, no Centro de Maceió, sala 119, para requerer o certificado de conclusão do ensino médio, Enem 2011. O candidato deverá estar munido do boletim de desempenho individual do Enem; cópias do RG e CPF, além do documento de conclusão do ensino fundamental chancelado.


O critério para o candidato obter a certificação, como informa Maria do Carmo Silveira, da Superintendência de Gestão do Sistema Estadual de Educação, é ter idade acima de 18 anos, ter obtido 400 pontos mínimos na prova em cada área de conhecimento e 500 pontos na redação. “O prazo de entrega do certificado será de aproximadamente 15 dias úteis”, assegura Maria do Carmo.

A superintendente de Gestão informa ainda que a Secretaria de Educação e do Esporte de Alagoas também vai fornecer a declaração de proficiência para os candidatos que conseguiram a pontuação mínima exigida. O prazo de entrega será de cinco dias úteis. “A vantagem é que o candidato no próximo Enem fará apenas as áreas que não conseguiu a pontuação exigida”, afirma Maria do Carmo.

As próximas provas do Enem para certificação do ensino médio deverão ocorrer no mês de abril, em edital a ser publicado pelo Ministério da Educação, por meio do Inep. As áreas em que os candidatos serão submetidos são Linguagem e suas tecnologias; Matemática; Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

“Essa certificação ajuda a diminuir o número de pessoas que não conseguiram concluir a Educação Básica, que vai do ensino Fundamental ao ensino Médio”, destaca Maria do Carmo, superintendente de gestão da Secretaria de Estado da Educação. Segundo ela, existem cerca de 5 milhões de brasileiros nessa condição.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..