Samu cadastra voluntários para ajudar nas enchentes do Sudeste

13/01/2012 11:14 - Maceió
Por Redação

A gerência do Samu deu início esta semana ao cadastramento voluntário de profissionais para ajudar no socorro às vitimas das chuvas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

“O Estado de Alagoas já sentiu na pele os estragos que as enchentes podem causar, com um grande número de pessoas precisando de ajuda. Por essa razão, o Samu e o Ministério da Saúde estão realizando o cadastramento de voluntários para ajudar no socorro às vítimas”, afirma Iracildo Camelo Feitas Júnior, gerente do Samu Maceió.

Cadastramento – Os socorristas voluntários devem preencher uma ficha, junto à gerência do órgão, contendo nome completo, profissão, lotação, número de celular, CPF, dentre outros dados pessoais. “Estes dados serão enviados para o Ministério da Saúde e farão parte do cadastro de reserva para catástrofes nacionais. O que significa que sempre que houver necessidade os voluntários serão deslocados para as áreas afetadas”, explicou Iracildo.

“O nordestino, especialmente o alagoano, é caracterizado pela sua solidariedade. As imagens de sofrimento do sudeste geram um forte desejo de ajudar em nossos socorristas”, destacou o gerente do Samu Arapiraca Cristiano Vital.

Os profissionais selecionados somarão esforços a força nacional e as equipes de emergência dos estados afetados e receberão transporte aéreo e diárias providenciadas pelo Ministério da Saúde.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..