O ANO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

13/01/2012 17:53 - Geraldo Câmara
Por Redação

Sem nenhum exagero este é o ano da prestação de contas.

 

O ano em que prefeitos e gestores municipais terão que se preocupar em passar suas administrações a seus sucessores sem nenhum tipo de irregularidade.

 

O ano em que o pente fino deverá ser a maior preocupação de gestores que têm como critério a lisura, a decência e a honestidade.

 

Ainda que o gestor principal nem sempre tenha como responder por determinados atos de seus auxiliares, quando a preocupação com o assunto vem à tona o sinal é bom e dele, gestor, pode-se esperar um bom término de governo.

 

Este assunto trago à baila, a propósito de atitudes que estão sendo tomadas pelo prefeito Cícero Almeida que inicia o ano convocando determinados colaboradores para que estejam à frente de comissões que tornem os relatórios de gestão uma rotina em 2012 e que, como conseqüência deles, surjam os erros e as maneiras de corrigi-los a tempo e a hora.

 

Esta preocupação do prefeito de Maceió demonstra a necessidade que vem sendo criada nos últimos tempos com a transparência na lide com a coisa pública e, também, com a formulação e a tecnologia que vieram permitir uma melhor facção desses relatórios.

 

Pelo andar da carruagem, a cidade de Maceió encerra este longo período de oito anos dando exemplo no campo da gestão pública. Com erros e acertos, com mais acertos, no entanto. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..