FICA DIFÍCIL DEFENDER

06/01/2012 14:59 - Geraldo Câmara
Por Redação

                  Tenho sido um ferrenho defensor de Alagoas por acreditar neste estado, ainda que tenha grandes críticas na maneira como se trata este recanto brasileiro tão rico de idéias e de povo.

Críticas, por exemplo, por se permitir que, lá fora, só se procure o negativo e aí a  imprensa nacional parece adorar as notícias mais esdrúxulas, ainda que muitas verdadeiras.

No entanto, não vejo nenhum esforço, por parte, por exemplo, da SECOM estadual, no sentido de reverter esta situação ainda que, reconheço, os fatos negativos são assustadores.

Defender, por exemplo, que os crimes de mando acabaram é absolutamente indefensável.

Os últimos acontecimentos envolvendo nomes de deputados com pseudo-ameaçador de um lado e pseudo-vítimas do outro nos deixa atônitos e praticamente impedidos de evitar que, lá fora, os fatos sejam colocados, explorados e até destorcidos, mas  eles, os fatos, existem.

E aí, caso não hajam soluções radicais, intervenções efetivas, autoridade mesmo, pergunto: não fica difícil defender?

Isto porque, nem quero entrar na questão dos índices sociais porque já cansei de ver Alagoas citado como o último em tudo. Tão bom que fosse o contrário e que nos dessem armas efetivas de defesa.

Mas o bom é que existem outros que, como eu, acreditam no futuro e, contra tudo e contra todos vão continuar a defender este pequeno, mas heróico estado das Alagoas

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..