Superlotação faz Santa Mônica suspender atendimento

13/01/2012 09:50 - Maceió
Por Redação
Image

O diretor da Maternidade Escola Santa Mônica, Telmo Henrique, anunciou na manhã desta sexta-feira (13) que não há condições de receber novas gestantes em trabalho de parto em virtude da superlotação provocada pelo fechamento de mais de cinco maternidades conveniadas. A expectativa é que ainda hoje a maternidade Nossa Senhora da Guia seja reaberta.

Conforme o diretor da Santa Mônica, a superlotação começou a acontecer há pouco mais de um mês, quando a maternidade Paulo Neto fechou as portas para um reparo na infiltração. A previsão é que ela volte a funcionar apenas no fim deste mês. Porém, a situação começou a piorar depois que a Maternidade Nossa Senhora da Guia interrompeu os atendimentos, há duas semanas.

“Nós somos especialistas em gestantes de alto risco. Na Nossa Senhora da Guia, são atendidos cerca de 400 gestantes por mês, na Paulo Neto, são 300. Agora com o fechamento dessas maternidades o fluxo vem todo para a Santa Mônica”, reclamou Telmo.

Ainda segundo o diretor, a Maternidade têm 70 leitos. “Nós estamos atendendo mais de 100 partos de baixo risco. Não temos mais estrutura, temos uma paciente de passou por quatro maternidades, e teve o filho aqui, ela passou mais de 12 horas em um colchão no chão, porque não temos condições de atender”, frisou.

Devido a grande demanda, a maternidade apresenta outros problemas, como a falta de material e até mesmo de suprimentos alimentícios. O diretor já entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município, e revelou que espera que a Maternidade Nossa Senhora da Guia volte a funcionar ainda hoje.

De acordo com a assessoria da Maternidade Nossa Senhora da Guia, a maternidade está recebendo normalmente as gestantes para os partos. Apenas as pediatrias e anestesistas estão em paralisação.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..