Pato recusa transferência para a França: 'O Milan é a minha casa'

12/01/2012 09:53 - Futebol
Por Redação
Image

Durou pouco o acerto do Milan com o PSG para negociar o atacante brasileiro Alexandre Pato. Em nota publicada no seu site oficial, o clube italiano comunicou aos torcedores e à imprensa que o atacante segue no clube. O jogador não aceitou a proposta oferecida milionária oferecida pelo Paris Saint-Germain, da França, e vai continuar no Rossonero - apesar de as cifras envolvidas na oferta terem balançado os dirigentes do clube italiano.

Foi o próprio Pato quem explicou a sua decisão no comunicado. Segundo ele, interromper uma carreira que passou a ser vitoriosa no Milan não pareceu a melhor das decisões para seu futuro.

- O Milan é minha casa. Eu não queria interromper a minha carreira com o Milan, depois de ganhar meus dois primeiros troféus com esta camisa. Eu quero contribuir para a história do Milan e para o sucesso futuro do clube. Esta alegria vai me dar a energia para enfrentar os futuros jogos com mais entusiasmo, vontade de vencer e de marcar. Hoje é um dia especial para mim. Agradeço ao primeiro-ministro Berlusconi, à diretoria e os fãs que sempre acreditaram em mim - afirmou.

No início da tarde desta quinta-feira, diversos jornais europeus, a começar pelo "L'Equipe" da França, noticiaram que um acordo pela contratação do atacante já teria sido fechado entre os franceses e os italianos. O Milan receberia 35 milhões de euros (R$ 80 milhões) para ceder o jogador ao PSG, verba que poderia ser usada nas contratações de Tevez e Mascherano.

No entanto, o empresário do jogador, Gilmar Veloz, ainda não confirmava o negócio, esperando uma posição oficial do MIlan. E ele veio, poucos momentos depois, mas para pegar a todos de surpesa e afirmar que Alexandre Pato fica no clube. Um detalhe curioso é que entre os três gols marcados pelo atacante na temporada, um foi justamente contra o PSG.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..