Conselho avaliará se deputados terão segurança especializada

12/01/2012 08:58 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

O Conselho Estadual de Segurança deve avaliar – no próximo dia 23, quando se reúne – se os deputados estaduais Dudu Holanda (PSD) e Maurício Tavares (PTB) precisam de uma segurança especializada em virtude do suposto plano para matá-los.

Vale lembrar que, até o presente momento, não há provas de ameaças, a não ser a versão destacada pela Polícia Federal de um telefonema anônimo.

Os próprios deputados estaduais desacreditam que haja um plano supostamente articulado pelo deputado estadual Cícero Ferro (PMN), que se encontra no cargo por ser 1º suplente tanto de Holanda, quanto de Tavares. Ora, diante de tantas suposições o que poderá supor o Conselho Estadual de Segurança caso tenha que decidir mesmo sobre o assunto? A resposta é um tanto quanto óbvia, a não ser que fuja ao campo da lógica.

Ou então: que surjam fatos novos, como as provas do plano! O presidente do Conselho, advogado Paulo Brêda, confirmou – em entrevista a jornalista Amanda Dantas do Alagoas24Horas – que o destino da segurança particular solicitada será decidido durante sessão do Conselho.

Dudu Holanda quer – por medida de segurança – um reforço. Entre os nomes elencados pelo deputado estadual está o capitão PM Rocha Lima, um homem de confiança do parlamentar do PSD e que pode – conforme informações de bastidores – concorrer a uma das vagas da Câmara Municipal de Maceió com o apoio de Holanda.

O Conselho Estadual deve decidir sobre o assunto com base em documentação da Polícia Civil de Alagoas. Ou seja, no que a segurança pública possui – de fato! – sobre o suposto plano para matar deputados em Alagoas. É esperar pela decisão do Conselho!
 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..