Com atraso, Assembléia Legislativa do Estado (ALE) pagou, nesta terça-feira (10), os salários referentes ao mês de dezembro dos seus funcionários. Em tese, os vencimentos deveriam ter sido pagos até a última sexta-feira. Segundo o deputado estadual João Henrique Caldas (PTN), o atraso aconteceu em decorência dos recursos do duodécimo  ter sido utilizado para outros fins.

O CadaMinuto entrou em contato com um funcionário da Casa, que preferiu não se identificar, e foi informado que o dinheiro que foi descontado durante o ano para o pagamento do décimo, foi pago de uma só vez, enquanto o salário de dezembro não havia sido pago.

O valor deveria ter sido pago na última sexta-feira, quinto dia útil do mês. No entanto, foi pago na manhã desta terça-feira. Segundo João Henrique Caldas, que está ligado diretamente a polêmica das Gratificações por Dedicação Especial (GDE), a qual fez a denúncia, os salários não foram pagos porque o duodécimo da casa havia sido usado para outros fins.

JHC afirmou ainda, que estava esperando que o pagamento da folha fosse pago, para que a origem do dinheiro fosse confirmada. Após o pagamento, o parlamentar deve concluir a documentação que irá apresentar ao ministério público na audiência marcada pelo próprio deputado, para o dia 18 deste mês.