Japonesa supera Marta e conquista prêmio de melhor jogadora

09/01/2012 13:15 - Futebol
Por Redação
Image

Ainda não foi dessa vez que a alagoana Marta conquistou o sexto prêmio de melhor jogador do mundo, prêmio esse dado pela entidade máxima do futebol, a FIFA. A alagoana de Dois Riachos e a americana Aby Wambach foram superadas pela japonesa Omare Sawa, campeã do mundo em 2011.

Apesar de ter sido campeã e artilheira da WPS, liga feminina de futebol dos Estados Unidos, a alagoana Marta não conseguiu superar a japonesa Omare Sawa, que conquistou o título mundial femino em 2011, vencendo a seleção americana, da também concorrente Aby Wambach.

Marta concorria ao prêmio pela sétima vez e buscava o sexto título consecutivo, um recorde inclusive entre os homens. No caso da ganhadora, Omare Sawa, este é o primeiro da atleta e também do futebol japonês.

OUTROS PRÊMIOS

A festa de gala da FIFA também teve outras premiações. A principal e aguardada premiação da noite foi para o melhor jogador do mundo. Concorreram ao prêmio os atletas do Barcelona Lionel Messi e Xavi, além do madridista Cristiano Ronaldo, que não compareceu ao evento, uma vez que estava com o Real Madri.

E como já era esperado, o argentino Lionel Messi conquistou o prêmio pela terceira vez consecutiva, um recorde. Apenas Ronaldo e Zinedine Zidane haviam conquistado o prêmio três vezes, mas nenhum dos dois, de forma consecutiva.

Dois brasileiros ainda foram premiados durante o evento. O lateral-direito Daniel Alves foi eleito o melhor da posição no mundo, tendo como companheiros de seleção, o goleiro Iker Casillas(Real Madri), Sérgio Ramos(Real Madri), Gerard Piqué(Barcelona) e Nemanja Vidic(Manchester United; Iniesta (Barcelona), Xabi Alonso(Real Madri), Xavi(Barcelona) e Messi(Barcelona); Cristiano Ronaldo(Real Madri) e Wayne Rooney(Manchester United).

Outro brasileiro premiado foi o craque Neymar, que venceu p prêmio “Ferenk Puskas” de gol mais bonito da temporada 2011, com o gol marcado sobre o Flamengo no jogo épico, onde o seu clube, o Santos, perdeu para a equipe rubro-negra por 5 a 4. Neymar concorreu com o argentino Lionel Messi e o inglês Wayne Rooney.

O prêmio de melhor treinador foi entregue ao espanhol Josep Guardiola do Barcelona, o prêmio presidencial, uma homenagem do presidente Josepj Blatter foi para o treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson e o prêmio “Fair Play” ficou com o Japão.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..