Policial acusado de envolvimento na morte de modelo recorre no STJ

09/01/2012 19:33 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu nesta segunda-feira, 09, ordem de habeas corpus, com pleito liminar, em favor de Jaysley Leite de Oliveira, 31, policial civil de Alagoas, acusado de envolvimento na morte do modelo Erick Ferraz, crime ocorrido durante uma festa de réveillon na cidade de Viçosa.

Jaysley Leite de Oliveira, embora também seja suspeito de ter atirado no modelo, apresentou, através de seus advogados, requerimento para ser submetido a um teste residuográfico, que poderia, ou não, comprovar se o acusado efetuou disparo com arma de fogo nos últimos dias, entretanto o requerimento do acusado foi indeferido pelo juiz da Vara do Único Ofício de Viçosa.

Simultaneamente, defensores de Jaysley, impetraram pedido de liberdade no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas e também no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O HC impetrado no TJ-AL foi distribuído ao desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, cujo processo foi encaminhado nesta segunda-feira, 09, ao seu gabinete, porém ainda não recebeu qualquer encaminhamento; já no STJ o processo embora tenha sido distribuído ao ministro Adilson Vieira Macabu (Desembargador convocado do TJ/RJ), deve ter o pleito liminar apreciado pelo ministro presidente do STJ.

Juridicamente, aguarda-se pelo indeferimento do pedido liminar impetrado no STJ, visto a supressão de instância, que nada mais é do que uma “irregularidade jurídica” onde uma instância superior julga matéria não analisada pela instância inferior.

O Crime

O modelo Erick Ferraz foi assassinado na madrugada do último dia 01, durante uma festa de Reveillon em Viçosa. Testemunhas contaram que o modelo teria ido tomar satisfações com Judarley, uma vez que o mesmo teria ‘paquerado’ a sua namorada.

Quando deu às costas, o modelo foi alvejado por três disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Além de trabalhar como modelo, Erick Ferraz era pré-candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro.

Erick era membro de uma tradicional família deodorense. Seu pai é presidente do Bloco Nação Rubro Negra.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..