A estreia do peso-pesado brasileiro Antônio Pezão no UFC pode ser contra um velho conhecido da torcida do país: o ex-campeão da categoria, Cain Velásquez, que perdeu seu título em novembro para Junior Cigano. Sem ter ainda como confirmar o acerto do combate, divulgado neste sábado por Rodrigo Minotauro em coluna no jornal "Extra", Pezão limitou-se a dizer que a chance de enfrentar o americano é grande e analisou o jogo do possível adversário.

- Onde tem fumaça tem fogo, mesmo não tendo nada confirmado ainda. Cain Velásquez é um ótimo atleta. Quero que a luta seja mesmo contra ele. Seria uma luta perfeita para mim. Ele te um ótimo wrestling, sabe ficar em pé e recupera bem. É uma luta boa. Já enfrentei dois da equipe dele, ganhei de um (Mike Kyle) e perdi de outro (Daniel Cormier). Vou ter que trabalhar muito para corrigir minhas fraquezas e chegar preparado - disse.

Pezão não luta desde setembro, quando perdeu para Cormier na semifinal do GP dos pesos-pesados do Strikeforce. Ele teve de passar por uma cirurgia no ombro, em novembro, retornando aos treinos quatro semanas depois.

- Lutar em abril é perfeito para mim. Estou me sentindo 100% com o ombro, pronto e recuperado. Voltei a treinar já tem mais de um mês e não vejo a hora do retorno - disse.

Pezão afirmou ainda que, assim que tiver a confirmação de sua luta, voltará ao Rio de Janeiro para treinar ao lado dos companheiros da Team Nogueira.