União dos Palmares revela mais um atleta que já joga no Corinthians Alagoano

06/01/2012 06:26 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Antonio Aragão (Tribuna de União)

O jovem Hugo Matheus Sarmento de Almeida Correia de 14 anos de idade aluno da Escola Olímpia Augusta dos Santos, filho do representante comercial Elmo Alves e da contabilista Laura Sarmento, neto do conhecido contador Humberto Sarmento (Alconta) já atua no Corinthians Alagoano como goleiro titular da categoria sub-16 e embarca com a delegação do clube formador de valores no próximo dia 13 para Campina Grande na Paraíba onde será disputada a Copa do Nordeste sub-16.

Hugo mede 1,80m de altura e pesa 65 quilos. Sua formação atlética se deu aos 11 anos de idade através do Professor Marinaldo na Escolinha do União Futebol Clube (onde dezenas de atletas já foram formados) oportunidade em que sua vocação para goleiro foi aprimorada.

Apesar de muito jovem e por ter de dividir seu tempo com os estudos, o futuro atleta já demonstrava habilidade como goleiro no Esporte Clube Junior do Bairro Roberto Correia de Araujo de União dos Palmares (dirigido pelo desportista Alex Pita) onde fez excelentes atuações em competições de sua categoria até ser descoberto pelo Corinthians Alagoano que o incorporou ao elenco como uma das promessas do futebol alagoano.

Foi o treinador de goleiros Higuita que jogou em clubes alagoanos (Zumbi de União dos Palmares e Coruripe de Coruripe) e que atua como treinador de goleiros do Grêmio de Porto Alegre quem descobriu o garoto desde que o viu participar do Campeonato Infantil do Sesi quando o jovem atleta se destacou.

Familiares e amigos, colegas de escola de Hugo além de toda comunidade de União dos Palmares torce pelo sucesso de mais esta revelação esportiva da terra de Jorge de Lima que já emprestou ao mundo do futebol diversos atletas que atuaram em times de grandes torcidas no Brasil.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..