União dos Palmares: Exames mostram que jovem morreu de Meningite e não Dengue Hemorrágica

04/01/2012 09:56 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Cassiano Frazão


A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de União dos Palmares estar de posse dos exames que comprovam que a causa da morte da jovem de 20 anos de idade, Elenilda de Almeida Silva, foi Meningite C, e não Dengue Hemorrágica como consta na Certidão de Óbito da jovem.


O caso ocorreu mês passado, quando no dia 17 a jovem deu entrada no setor de emergência do Hospital São Vicente de Paulo com suspeita de Dengue, logo de imediato foi realizada a prova do laço, mas o resultado foi negativo, com dor de cabeça intensa, febre, manchas avermelhadas espalhadas pelo corpo, foi medicada e ficou em observação, depois liberada, em casa o quadro se agravou, voltando imediatamente para o Hospital São Vicente, pagou consulta particular, constatada a gravidade do caso, foi encaminhada para o Hospital Escola Hélvio Auto, em Maceió, onde imediatamente foram solicitados outros exames, porém a jovem faleceu no dia 18 de Dezembro de 2011.


O fato fez com que a equipe de endemias de União dos Palmares se mobilizasse na localidade onde a jovem residia.


Ana Teresa, Coordenadora Epidemiológica da Secretaria de Saúde de União dos Palmares, afirmou que os resultados de exames detalhados demoram, porém depois de confirmado, pode–se afirmar realmente a causa da morte da jovem.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..