Prefeitura de Arapiraca inaugura unidade de saúde para atender 3 mil famílias

04/01/2012 06:40 - Interior
Por Redação
Image

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, irão entregar, nesta sexta-feira (6), a unidade básica de saúde (UBS), construída no Conjunto Residencial Brisa do Lago, na comunidade de Olho d'Água dos Cazuzinhas.

A solenidade está marcada para as 9h30 e contará com a presença de moradores e autoridades convidadas.

De acordo com a secretária Aurélia Fernandes, a unidade de saúde foi concebida para atender os 1.900 moradores do Conjunto Brisa do Lago, mas por determinação do prefeito Luciano Barbosa a estrutura foi ampliada para atender mais de três mil pessoas que vivem nos bairros adjacentes.

A unidade contará com três equipes de saúde da família, seis consultórios, três gabinetes odontológicos, sala de recuperação, sala de pré-consulta, sala de vacinação, nebulização, farmácia, escovódromo, sala para reuniões.

Aurélia Fernandes adiantou que a unidade de saúde é toda adaptada para atender portadores de necessidades especiais e iniciará suas atividades com dez agentes de saúde, médico, enfermeiro, dentista e técnico de enfermagem.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..