Descaso com os excluídos em Arapiraca

04/01/2012 04:24 - Roberto Gonçalves
Por Redação

Um homem com 30 anos presumíveis que morava em um barraco improvisado no lixão da comunidade de Mangabeiras foi encontrado morto na tarde desta terça-feira, 03, vítima de problemas clínicos. De acordo com informações de pessoas da comunidade, o sem teto era procedente de Maceió e teria familiares no bairro do Jacintinho e era alcoólatra.
O desconhecido segundo informações teria perdido os documentos em um incêndio do barraco onde morava. Após a constatação da sua morte, pessoas da comunidade tentaram conseguir um caixão para sepultar o desconhecido e não conseguiram junto aos órgãos públicos de Arapiraca. Sem condição, a grande maioria dos moradores são pessoas carentes decidiram comunicar o IML para fazer o recolhimento do corpo que deve ser sepultado como indigente.
O descaso com o excluído, é a prova de que não existe, em Arapiraca, políticas públicas para prestar um mínimo de assistência a essas pessoas excluídas pelo menos a identificação ou a liberação de um caixão para o sepultamento digno de um ser humano.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..