Famílias começam a ser retiradas de áreas em Carmo do Cajuru, MG

03/01/2012 15:10 - Brasil/Mundo
Por Redação

O Rio Pará em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste, transbordou em vários pontos e a situação na cidade também é preocupante por causa da chuva. Os moradores de regiões ribeirinhas precisam ficar em alerta e se preparar para sair de casa. A Defesa Civil esteve no local e informou que a água não vai parar de subir. Quatro famílias já foram levadas para o poliesportivo e outras vão ser retiradas.

A vazão da água do rio é controlada por uma barragem e, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por causa da intensa chuva dos últimos dias as comportas tiveram que ser abertas.

Em alguns trechos do rio os alagamentos chegam a dois quilômetros de largura. A água já está quase encobrindo a ponte que é o principal acesso ao município. Em alguns imóveis só é possível chegar de barco. No bairro São Luiz há um mutirão de mudança dos moradores.

A população acompanha preocupada. Uma tecelagem ficou alagada de madrugada e não deu para salvar quase nada. “Há 30 anos não via isso aqui”, lembrou o corretor de imóveis Paulo Carola. “Se tiver que sair, nós vamos sair”, acrescentou Ironilson Santos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..