Chuva alaga ruas de Itabirito e moradores são retirados de barco

02/01/2012 21:35 - Brasil/Mundo
Por Redação

A cidade de Itabirito, a 55 quilômetros de Belo Horizonte, está com bairros alagados nesta segunda-feira (2), depois de uma forte chuva nesta madrugada. O Rio Itabirito, que corta a cidade, subiu e invadiu ruas. Cinquenta pessoas tiveram que ser retiradas de casa por um barco, no bairro São Geraldo. O leitor Fabiano Aganete Santos registrou a situação da cidade, depois da chuva, e as enviou para o VC no G1. Segundo ele, em algumas regiões é impossível se locomover.

Alguns imóveis estão com 30 centímetros de lama depois da inundação. Os moradores trabalham na limpeza das casas e lojas desde a manhã desta segunda-feira (2).

O prefeito de Itabirito, Manoel da Mota, decretou situação de emergência na cidade. A Coordenadora Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais ainda não reconheceu o decreto do prefeito.

A BR-356, que liga Itabirito a Ouro Preto está parcialmente interdita, no sentido à cidade histórica, após a queda de uma barreira depois do distrito de Cachoeira do Campo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..