Reeducandos trabalhadores recebem cartões da Caixa

29/12/2011 04:30 - Maceió
Por Redação

Na manhã desta quarta-feira (28), 85 reeducandos trabalhadores receberam cartões da Caixa Econômica Federal. A entrega aconteceu no pavilhão do artesanato do sistema prisional e contou com a presença de gestores da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) e representantes da Caixa. Agora, os reeducandos trabalhadores vão receber o pagamento direto na conta bancária.

 

Os custodiados assinaram a Ficha Autógrafo da agência bancária e já voltaram para suas unidades com os cartões. Os reeducandos vão poder optar por deixar o cartão no prontuário da unidade e retira-lo quando deixar os sistema prisional ou deixá-lo em posse de um membro da família.

 

Para o diretor de Produção e Laborterapia Jobasine Almeida, a entrega representa um ano de sucesso dos trabalhos da Sgap. “É o coroamento de um ano proveitoso em todos os aspectos. A entrega do cartão aqui no sistema evita atraso e normaliza o pagamento dos trabalhadores que antes era feito de forma desordenada. É mais segurança para as famílias e estimula outros reeducandos a participarem da atividade laboral”, destacou.

 

Segundo a gerente de Produção e Laborterapia, Cintya Moreno, o processo de entrega dos cartões para os demais reeducandos vai ser feito aos poucos, até que atinja todos os custodiados do sistema prisional. Tanto os reeducandos do regime fechado quanto os do semiaberto serão beneficiados.

 

De acordo com a supervisora de atendimento da Caixa, Isabela Nobre, o cartão é de conta salário e serve apenas para essa finalidade. Não é possível realizar compras em débito automático ou a crédito. O cartão tem validade de 10 anos.

Para Isabela, a iniciativa de levar os cartões até o sistema facilitou o trabalho tanto da Caixa como da Sgap. “O processo tem sido tranquilo e dispensa a ida do reeducando até a agência, o que exigiria escolta e toda uma mobilização na parte da segurança de ambos os lados”, ressaltou.

 

O reeducando José Maria da Silva, se disse feliz com a entrega do cartão. “Dá motivação e é uma segurança a mais para nós por sabermos que todo mês o pagamento será garantido”, disse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..