O secretário de Assistência Social, Francisco Araújo, e o ator Licurgo Spínola estiveram na comunidade de pescadores do bairro de Jaraguá, na última segunda-feira (26) para fazer a entrega de donativos. Os alimentos foram arrecadados durante a realização do espetáculo teatral que aconteceu no cine Sesi Pajuçara, no último dia 23, encenado por adolescentes do Programa Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade (LA/PSC).
A ação solidária beneficiou os adolescentes do LA/PSC, que tiveram a oportunidade de ter um contato inicial com a arte, mas que, a partir de agora, terão uma rotina de vida diferente, pois a proposta é que, durante o ano de 2012, a iniciativa tenha continuidade para contribuir nesse processo de ressocialização.
Desde outubro deste ano, a Semas, em parceria com o projeto Teatro Identidade, que tem à frente o ator Licurgo Spínola, vem desenvolvendo ações que envolvem a comunidade em diversos aspectos, a exemplo do resgate da autoestima e do incentivo ao progresso pessoal e coletivo das pessoas que participam do projeto.