O Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), parece mesmo ter abraçado a ideia dos vereadores Anízio Amorim (PMN – Murici) e França Júnior (PSDB – Palmeira dos Índios) de perambular pelo Estado transmitindo sua fórmula de incontestável sucesso em gestão pública. Depois de ter passado por Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Traipu, agora é a vez da cidade de Paulo Jacinto. No dia 13 de janeiro, a partir das dez horas, os vereadores da cidade e de toda a região do vale do Paraíba, devem se reunir no clube recreativo para debater com Barbosa temas relacionados à gestão e orçamento participativo.

Novo programa de notícias
Estreou no último sábado (17/12), na rádio Cacique FM (104,9 – www.radiocacique.com.br), o programa Tribuna Aberta, do professor Edmilson Sá. Com a intenção de transmitir e comentar notícias de forma descontraída, o programa traz mais um canal de comunicação direto com a sociedade. Tribuna Aberta é apresentado todos os sábados, das 16 às 17 horas, e terá, sempre que possível, a participação de França Júnior, vereador por Palmeira dos Índios.

O pistoleiro do amor em palmeira de fora
No dia 07/01, a comunidade de Palmeira de Fora, recebe o “pistoleiro do amor”, José Orlando, a partir das 23 horas. Estaremos por lá prestigiando a Festa de Reis mais badalada da região.

Eleições 2012: Davi e Golias?
Entraremos, muito em breve, em ano de eleição e o que se desenha é uma verdadeira luta entre Davi e Golias, ou seja, de um lado um grupo que procura a reeleição, com o apoio do Governo do Estado e de um dos senadores mais influentes da República, líder do maior partido do Brasil, Renan Calheiros. Do outro lado, um grupo oposicionista ainda dividido e que conta com o apoio da Deputada Célia Rocha, cujo reduto eleitoral é em Arapiraca. Resta saber se a história bíblica se confirmará (com o pequeno Davi vencendo o gigante Golias), ou dará a lógica (o gigante vencendo o pequeno Davi). Veremos!

Briga de vices
O que se comenta, nos bastidores da política de Palmeira, é que o grande embate pré eleição ocorrerá para o preenchimento da vaga de vice de James, já que a saída da atual é dada como praticamente certa. Muitos setores da administração municipal se movimentam para indicar seu preferido, mas o martelo só deve ser batido às vésperas da convenção. Até mesmo o vereador Vicente Targino teve seu nome cotado. Cogita-se, inclusive, pelo esfacelamento da oposição e o grande volume de obras na cidade, que uma solução caseira está sendo pensada. Será?!

@bergmorais