Vivemos em um estado ao qual temos os piores índices referente a educação, violência e tantas outras coisas em que achamos que são mínimas, mas que causam um tremendo impacto no dia a dia do cidadão alagoano. Eu não podia deixar, entretanto, de voltar aqui e externar a emoção contida na pureza de minha alma em saber – e perceber - que uma das poucas e grandes maravilhas de Alagoas é o CadaMinuto.
Há pouco mais de dois anos quando recebi o convite do jornalista Carlos Melo apostei todas as fichas em um informativo que iria revolucionar a comunicação em Alagoas. Hoje, ao sentir e participar da evolução deste projeto, me emociono ao escrever essas poucas linhas na certeza de que o nosso dever foi cumprido. E me emociono mais ainda em saber que muito mais está para acontecer.
Nas últimas semanas fui vitimado por uma série de comentários ao qual referendavam a minha saída deste portal. Pobre dos miseráveis que não entendiam que foi apenas um pequeno equivoco da competente, e respeitável agência Plus – uma das melhores do nordeste – ao trocar a foto exibida no blog. Cá no interior, divulgaram de forma infeliz que a minha suposta saída do CadaMinuto foi por interesses vaidosos políticos e/ou financeiros. Mas, a CadaMinuto que fui questionado, respondi que “confio e acredito no profissional ético, responsável e acima de tudo amigo que é o Carlos Melo – editor deste portal.
Fui vítima de injuriosos comentários pejorativos que julgavam o respeito e o compromisso dos profissionais que compõem esta maravilhosa equipe. Mas os tolos não sabiam que estava por vir um portal de conteúdo que revolucionaria o conceito em webjornalismo em todo o nordeste, talvez no Brasil.
Enfim, só me resta agradecer ao jornalista Carlos Melo, o Carlinhos - que assim carinhosamente o chamo pelo grande incentivador do meu trabalho que é - por me deixar participar da evolução deste momento histórico que Alagoas vivencia.
Afirmo que continuarei revelando os fatos de interesse da população, mantendo um trabalho imparcial, sério, ético e verdadeiro, com a responsabilidade de permitir a você leitor entender os fatos, muito mais do que simplesmente tomar conhecimento deles. "Enquanto existir tinta para minhas canetas, nunca deixarei de escrever e, através de palavras, revelar os atos sujos das administrações que são omitidos à população".
Aos que participam e admiram nosso trabalho, muito obrigado. Aos que invejam e odeiam, façam muitos biquinhos de raiva, pois continuaremos juntos por bastante tempo.
Forte abraço,
Berg Morais