Brasileiros vão bem na abertura de torneio em Brasília

20/12/2011 16:12 - Tênis
Por Redação
Image

Os brasileiros começaram bem na disputa do Aberto de Brasília, torneio future com premiação de US$ 10 mil, disputado no Iate Clube. No primeiro dia de jogos, Raul Francisquiny, Thiago Alves, Eládio Ribeiro Neto e Fabrício Neis foram os destaques. O evento dará um convite ao campeão para o challenger brasiliense, que será realizado em abril de 2012.

Em rodada em que os favoritos foram bem, a surpresa foi o jovem Raul Francisquiny, que derrubou em dois sets o cabeça-de-chave 6, o italiano Edoardo Eremin, por 6/2 e 6/3. Francisquiny agora enfrenta o equatoriano Diego Hidalgo, outro jogador em transição. Do mesmo lado da chave, Carlos Severino venceu duelo com Augusto Laranja em três sets, parciais de 7/6 (9/7) 3/6 e 6/3, e agora enfrenta o cabeça 3, o austríaco Michael Linzer, 351º do mundo.

Os favoritos brasileiros venceram com tranquilidade. O ex-top 100 Thiago Alves, cabeça 2, fez 6/1 e 6/0 sobre o qualifier Igor Braga e enfrenta o qualifier russo Petr Arkhipov. Eládio Ribeiro Neto marcou 6/4 e 6/2 sobre Gustavo Guerses e duela com o qualifier brasileiro Daniel Coronado. Fabrício Neis aplicou 6/2 e 6/0 sobre o jovem Allan de Oliveira e tem encontro marcado com o vencedor do jogo entre Alexandre Schnitman e Rodrigo Starling.

Na rodada desta terça, serão realizados três partidas de simples, a partir de 10 horas. Pedro Sakamoto e Eduardo Dischinger terminam o jogo interrompido quando Dischinger vencia por 6/3 e 1/1 nesta segunda. O favorito Fernando Romboli estréia contra Pedro Feitosa e Schnitman e Starling completam a primeira rodada do torneio. Os jogos serão seguidos pela disputa da chave de duplas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..