Após tumulto, lojas do Centro abrem as portas com policiamento reforçado

19/12/2011 07:30 - Maceió
Por Redação
Image

Após a onda de pânico criada - segunda a polícia - por menores que tentaram assaltar uma loja no Centro de Maceió, o policiamento na região foi reforçado. Agora, a população terá quase 100 PM’s à disposição para tentar garantir a segurança dos consumidores e lojistas. O Cadaminuto foi às ruas saber a opinião de quem viveu o clima de insegurança.


De acordo com o Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Gilmar Batinga, a população já contava com o reforço no policiamento antes da onda de pânico. “Agora, até a cavalaria da corporação estará no centro de Maceió. A população pode ter certeza que o Estado colocará todo aparato de pessoal e logístico no combate ao crime”, assegurou o CPC.


Ainda segundo o militar, a onda de pânico foi criada em toda cidade por bandidos que tentam amedrontar a população. “Não podemos cair na pilha desses marginais. Toda e qualquer solicitação o Centro Integrado de Informações da Defesa Social irá atender. Quem se sentir ameaçado pode ligar para 190”, declarou.


O aposentado Pedro Cardoso, afirmou que essa onda de violência não pode ser tolerada no Estado. “Isso não pode acontecer, mesmo que tudo isso não tenha passado de tumulto, o governo de Alagoas não pode aceitar esse tipo de situação”, disse.


A ambulante Ana Carvalho disse que após a correia de ontem, foi trabalhar com medo. “Trabalho no Centro de Maceió há três anos, e nunca vivenciei uma situação dessas. Hoje vim trabalhar com medo. Espero que a polícia faça o seu trabalho e garanta a tranquilidade aqui no Centro”, frisou a ambulante.


O vendedor Pedro Paulo também estava no domingo e viu o tumulto de perto. “Houve muita correria, tumulto, muitas pessoas entraram aqui na loja. Mas não vi ninguém armado, nem arrastão. Fechamos as portas por medida de segurança mesmo”, afirmou o vendedor.


A presidente em exercício da Aliança Comercial, Silvânia Ferreira, disse – em entrevista à imprensa – que todas as lojas do centro estão abertas a espera dos consumidores. Segundo ela, o Centro de Maceió não registrou um furto sequer no último domingo. “Essa onda de boataria tem que acabar. Isso é um absurdo. A população não pode se privar de realizar as compras de final de ano por receio de marginais. Contamos com apoio da PM no intuito de combater e impedir toda e qualquer ação criminosa”, declarou. Ela colocou ainda que acredita na prisão dos responsáveis em provocar pânico.


O Ciods registrou até às 15h deste último domingo apenas duasocorrências. Um saque em uma loja incendiada em Rio Largo e a outra uma prisão por tráfico de maconha no bairro de Mangabeiras. A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) garantiu que o helicóptero do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também estará à disposição do policiamento na capital.


Dica para evitar assaltos


O sargento J. Pinto, em entrevista ao Cadaminuto, explicou que a população pode também evitar assaltos. “Quem vem ao Centro fazer as compras de fim de ano pode ficar tranquilo que o policiamento está reforçado. As pessoas também podem contribuir com o nosso trabalho. Não sair falando ao celular, não conversar com estranhos e ficar sempre atento as sacolas e bolsas, não deixar a bolsa toda para trás. Com pequenas dicas, as pessoas podem evitar dores de cabeça”, afirmou o sargento

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..