Em busca da implantação de uma cultura de paz, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu nesta sexta-feira (16), em parceria com a Secretaria de Estado da Paz (Sepaz), uma grande caminhada em prol dessa causa. Logo no inicio da manhã as pessoas começaram a chegar à sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Pitanguinha. No local, crianças, adolescentes, idosos, lideranças comunitárias e pessoas vinda de outros CRAS Maceió, se reuniram para o evento. A atividade foi acompanhada pelo secretário da Semas, Francisco Araújo, pela coordenadora do CRAS Pitanguinha, Gal Souza, além de diretores, coordenadores entre outros servidores da área de assistência.

Segundo Francisco Araújo, o papel da assistência é unir forças com a população para que uma cultura de paz seja disseminada. “Nos diversos serviços e programas sociais da Semas, estamos intensificando medidas nesse sentido, a exemplo do trabalho que vem sendo desenvolvido com adolescentes assistidos pelos programas Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade (LA/PSC), onde são ministradas aulas de teatro, em parceria com o ator Licurgo Espínola, com foco na boa conduta para uma vida melhor”, destacou.

Portando faixas com o tema, “Abrace, Perdoe, Converse é Tempo de Fazer Acontecer”, o público saiu em caminhada pelas ruas do bairro, atraindo a atenção dos moradores. Durante o percurso, a personagem de humor Cremilda, caracterizada pelo ator Naelito, encenava diálogos baseados em mensagens de prevenção à violência.

Segundo os organizadores, novas ações estão sendo desenvolvidas no sentido de mobilizar poder público, imprensa e população em geral em prol de uma cultura de paz, partindo do princípio de que mudanças só ocorrerão se cada um der o primeiro passo.