Na última terça-feira (13), três empresas ligadas ao Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação (APL-TI) ganharam o Prêmio MPE Brasil 2011. A iniciativa teve como objetivo promover a melhoria contínua da qualidade, produtividade e competitividade, por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão.
A Central das Impressoras, a ID5 Soluções Web e a Internex foram escolhidas entre as mais de 1200 empresas inscritas no evento. Segundo o gestor do APL-TI, Sacha Passos, a vitória das três empresas só demonstra a qualidade e a força do setor tecnologia em Alagoas. “Esse prêmio é reflexo de um trabalho contínuo de fortalecimento do setor da tecnologia da informação em Alagoas”, ressaltou.
Para Celso Xavier, empresário da Internex, que está passando por uma mudança e passa a se chamar Inozsi, esse prêmio é um incentivo para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela empresa. “Vamos continuar desenvolvendo as atividades buscando a melhoria contínua dos processos com organização e foco nos resultados”, enfatizou.
De acordo com o empresário Carlos Lima, sócio da ID5 Soluções Web, o prêmio vem reafirmar a importância do desenvolvimento de atividades integradas dentro da empresa. “Esta é a segunda vez que participamos desta premiação. No ano passado fomos finalistas, mas não chegamos a ganhar a medalha. Com base no principal requisito da premiação buscamos integrar todas as áreas da empresa e melhorar a estrutura e o planejamento estratégico, que desenvolvemos desde 2002, o que nos deu o prêmio este ano”, contou.
Segundo o empresário da Central das Impressoras, Thiago Pereira, a premiação representa o crescimento organizado do setor, que busca não só o desenvolvimento individual, mas o do Estado como um todo. “O nosso principal objetivo é a satisfação dos nossos clientes, e com isso a satisfação da sociedade como um todo”, disse.
Responsabilidade Social
Além de ser uma das ganhadoras do grande prêmio, a Central das Impressoras levou a premiação de destaque em Responsabilidade Social, com o seu projeto de assistência às gestantes do município de Barra de Santo Antônio.
De acordo com Thiago, este é apenas um dos resultados obtidos pelas empresas de tecnologia que são apoiadas pelo Arranjo. “O APL nos proporciona capacitações e treinamentos, além de nos dar orientações para que possamos buscar a excelência na qualidade dos trabalhos”, destacou.
O APL Tecnologia da Informação é integrante do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) em parceria com o Sebrae Alagoas.