O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, convoca todos os advogados e também a sociedade alagoana para participar nesta próxima sexta-feira (16) do ato público em memória da deputada federal e médica Ceci Cunha, assassinada no dia 16 de dezembro de 1998, na Gruta de Lourdes.
A movimentação, denominada “Queremos Justiça”, terá início às 8h30 com a celebração de missa na Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, e em seguida, às 10h, haverá uma caminhada pelas ruas da capital alagoana. A passeata seguirá até a sede da OAB/AL onde será realizado o encerramento do ato público.
Além dos representantes da OAB/AL, participarão da manifestação os membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, além de parlamentares, lideranças políticas locais e nacionais, e integrantes de sindicatos.
O CASO – A morte da deputada federal Ceci Cunha completa treze anos de impunidade, nesta próxima sexta-feira (16). Ceci Cunha foi assassinada junto com seu marido, Juvenal Cunha da Silva, e outros dois familiares, Iran Carlos Maranhão Pureza e Ítala Neyde Maranhão Pureza. O crime ficou conhecido como Chacina da Gruta. Ceci Cunha foi morta logo após ter sido diplomada na Câmara Federal.
O ex-deputado Federal Talvane Albuquerque é acusado de ser o mandante do crime político. O motivo do assassinato seria para Talvane Albuquerque assumir a vaga de Ceci Cunha na legislatura, uma vez que era o primeiro suplente da parlamentar, na época.