Apocal encerra ano letivo com entrega de certificados

15/12/2011 22:20 - Maceió
Por Redação

A alegria e a certeza do dever cumprido em mais um ano de êxito em suas atividades mesclaram-se com a emoção das homenagens prestadas ao policial Anderson Lima, ex-chefe do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), no encerramento do ano letivo de 2011, realizado pela Academia da Polícia Civil de Alagoas (Apocal), nesta quinta-feira (15), na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no bairro do Prado.

Na abertura da solenidade, a diretora Simone Marques agradeceu a todos os instrutores, monitores e alunos dos cursos promovidos pela Apocal, neste ano, como a todos que colaboraram para o sucesso das atividades da academia, com destaque para o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Superintendência de Administração Penitenciária, além da própria PGE.

“Sem o apoio de todas essas instituições e a dedicação de nossos servidores não teríamos conseguido superar as dificuldades que ainda enfrentamos para levar o conhecimento aos policiais civis de Alagoas. Quero agradecer também ao delegado-geral Marcílio Barenco que tem incentivado todas as nossas iniciativas”, destacou a delegada.

Simone Marques fez um breve relato das atividades da Apocal, em 2011, destacando o Treinamento de Primeiros Socorros para policiais do Tático Integrado Grupamento de Resgates Especiais (Tigre); Curso de Técnicas de Investigação Criminal; Aprimoramento dos procedimentos nos cartórios; Curso de Operações Táticas para Delegados de Polícia e Curso de Operações e Táticas do Tigre (COTT), além de várias palestras, ministradas por pessoas dos mais variados segmentos da sociedade.

O agente de polícia Denilson Ferreira recebeu certificado representando os alunos do Curso de Técnicas de Investigação Criminal, e o agente penitenciário representou os alunos do Curso de Gestão de Unidades Policiais.

Todos os formandos do Curso de Operações e Técnicas do Tigre (COTT) estiveram presentes e receberam seus certificados. “Nos entregamos de corpo, alma e coração a estes treinamentos e à missão de abraçamos. Por isso, estamos aqui”, disse Anderson Tenório, atual chefe do Tigre e também coordenador operacional do curso. Um vídeo mostrando diversos momentos do curso foi exibido na ocasião.

A solenidade foi encerrada com uma homenagem ao policial Anderson Lima, com os alunos do COTT entoando um cântico onde destacam o ex-chefe do Tigre, morto em confronto com assaltantes de banco, como uma referência para todos os policiais civis alagoanos.

Estiveram presentes ainda: o delegado Flávio Saraiva (corregedor de polícia), José Edeilton (vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas), o tenente Pedro Celestino, que representou o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Pinto Sampaio, além do jornalista Laérson Silva e Emerson Lima, respectivamente pai e irmão do policial Anderson Lima.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..