A secretária-adjunta da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Maria Martins Lessa, reuniu-se nesta segunda-feira (12) com representantes da comunidade quilombola Filus e o prefeito de Santana do Mundaú, Marcelo Souza, para discutir ações prioritárias para atender as demandas da comunidade.

Durante o encontro, Nadja explicou que a comunidade Filus está dentro no Projeto Ações Integradas nas Comunidades Quilombolas executado pela Secretaria da Mulher com a finalidade de atender as necessidades destas comunidades.

Nesta segunda-feira, o prefeito e as lideranças apontaram o acesso e o abastecimento de água como as maiores dificuldades dos quilombolas de Filus. “Passamos para eles, que a comunidade Filus é uma prioridade da secretária Kátia Born, não só na questão do acesso, mas também no abastecimento de água”, frisou Nadja, acrescentando que Kátia Born esteve nesta segunda-feira no Ministério da Integração Nacional trabalhando para que os pleitos sejam atendido.

A reunião também contou com a participação da diretora de Direitos Humanos da Secretaria da Mulher, Conceição Carvalho, e o gerente afro-quilombola da Superintendência de Direitos Humanos, Severino Claudio de Figueiredo Leite.