Após a polêmica referente às acusações de ameaças sofridas pela vereadora Elane Balbino sobre a sua expulsão do PR e uma série de supostas conversas gravadas, o ex-parlamentar Junior Miranda volta a ser manchete nas rodas de conversas da editoria política, no município de Palmeira dos Índios. Articuladores políticos da cidade comentam que Miranda teria procurado seu adversário político James Ribeiro para negociações sobre futuras coligações para as eleições do ano vindouro.

Um comentário postado na matéria intitulada “Prefeitura oferece 100 vagas para concurso público em Palmeira dos Índios” dava conta de que a Secretaria Municipal da Educação de Palmeira dos Índios estaria passando por uma ouvidoria e que os recursos destinados aquela pasta estariam sendo centralizados na Secretaria de Finanças. No comentário, o leitor questiona o motivo da suposta auditoria na pasta da educação. “Será que descobriu alguns malassombros? O povo quer saber!!!”, diz o comentário.

Informações colhidas dão conta de um suposto acordo entre Junior Miranda e James Ribeiro, onde Miranda exige a Secretaria da Educação para apoiar a reeleição de Ribeiro à prefeitura municipal.

O problema do acordo seriam os velhos aliados de Ribeiro que não estariam concordando com essa “nova aquisição” ao seu grupo político. Há quem diga que muitos marinheiros que navegam no grupo de Ribeiro ameaçaram ‘abandonar o navio’ caso o acordo seja concretizado.

Miranda e Ribeiro são (ou eram, ninguém sabe ainda) adversários políticos desde o governo Albérico Cordeiro, onde Miranda foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores fazendo parte do grupo de sustentação à Cordeiro, além de ter assumido a pasta da educação. Ele ainda foi candidato a vice-prefeito na chapa de Petrúcio Barbosa – principal opositor de James Ribeiro - nas eleições de 2008.

Entramos em contato com James Ribeiro e Junior Miranda, mas seus telefones estavam fora de área ou desligado.

@bergmorais
blogdoberg@gmail.com