Gestão Pública divulga 5ª lista de restituição do FGTS da Funglaf na sexta-feira

06/12/2011 05:00 - Maceió
Por Redação

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da CM-FGTS (Comissão Mista do FGTS) que atende na sede da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (CARHP), divulga – na próxima sexta-feira (09) - a quinta lista do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos servidores da Fundação Governador Lamenha Filho (Funglaf). Ao mesmo tempo em que adianta aos servidores que o atendimento, consulta à restituição ou dúvidas que surjas sobre o benefício, terão início a partir do dia 10 de janeiro.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente Mista de Administração, Regularização, Processamento de Informações e Controle do FGTS e da Compensação Previdenciária, Rosemary Francino, o processo de individualização (liberação do Fundo na conta do beneficiário) das 04 (quatro) últimas listas terá início no próximo dia 20. “O pagamento dos ex-servidores das fundações vem sendo divulgado, sempre, após a homologação dos processos, para que os interessados possam consultar e receber o valor a que têm direito”, explica.

Já a sexta lista da Funglaf será lançada no dia 10 de Janeiro de 2012, só que desta vez, com atendimento imediato aos servidores. “Assim, nós poderemos atender a todos de forma transparente e objetiva, como vem ocorrendo durante todo o processo”, prevê Francino. A individualização do FGTS desta sexta lista está marcada, para ter início, no início de fevereiro. Caso algum servidor da Funglaf não esteja em nenhuma destas seis, ele deverá aguardar, pois, as listas serão atualizadas quinzenalmente.

Com relação à Fundação do Teatro Deodoro (Funted), a Comissão já transferiu os recursos da individualização para a Caixa, seguindo o Acordo firmado perante a Justiça do Trabalho. “Agora, fica a cargo da unidade bancária o repasse dos valores para a conta de cada um dos servidores que têm direito ao FGTS”, conclui Rosemary Francino. A CM-FGTS informa ainda que os trabalhos da Fusal terão início no dia 10 de janeiro de 2012 conforme termo assinado no Ministério Público do Trabalho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..