Conselheiro do TCE será o novo coordenador do Promoex

05/12/2011 11:13 - Maceió
Por Redação
Image

O conselheiro Otávio Lessa, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, será o novo coordenador nacional do PROMOEX junto a IRB/ATRICON. Ele foi escolhido pelas duas entidades para substituir Luiz Sérgio Gadelha Vieira, que se aposentou em outubro deste ano.

A partir de fevereiro, quando tomará posse as novas diretorias do Instituto Rui Barbosa (IRB) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), Otávio Lessa passará a ser o responsável pelas ações do PROMOEX.

Lessa supervisionará o trabalho desenvolvido por 14 Grupos Temáticos que fazem estudos, subprodutos e realizam eventos técnicos sobre assuntos como Atos de Pessoal, Educação Corporativa, Auditoria Governamental entre outros.

PROMOEX

O Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo nos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (PROMOEX) é um convênio firmado entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e o Banco Mundial (BID), com verba repassada aos Tribunais de Contas Brasileiros e ao Instituto Rui Barbosa (IRB). Desde 2006, é realizada uma série de ações de modernização e capacitação nos TCs. O PROMOEX é considerado um dos maiores programas de modernização de Controle Externo do mundo.

Otávio Lessa de Geraldo Santos nasceu em Maceió (AL), tem 55 anos, tem uma trajetória profissional de 27 anos nas áreas contábil, econômica, financeira, jurídica e em administração pública e privada. Foi secretário municipal do Instituto de Planejamento, chefe de Gabinete da Prefeitura de Maceió, secretário da Unidade Executora Municipal do Prodetur da Prefeitura Municipal de Maceió. No Governo do Estado de Alagoas assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura, e a Secretaria Geral de Governo, onde coordenou as ações das demais secretarias de estado e a interlocução com os demais poderes. Conselheiro desde 2002, Otávio Lessa foi vice-presidente, corregedor e ouvidor do TCE/AL e coordenador local do PROMOEX.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..