Acordos pelo TJ movimentaram quase R$ 2 milhões

05/12/2011 11:27 - Maceió
Por Redação

A etapa alagoana da Semana Nacional de Conciliação, realizada entre os dias 29 de novembro e 02 deste mês, movimentou quase R$ 2 milhões. O valor é referente aos 488 acordos homologados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) entre as partes que tinham algum conflito judicial.

Dados da Central de Conciliação do TJ/AL indicam que, das 1.724 audiências agendadas na Capital e nas demais comarcas do interior do estado, houve realização de 1095 audiências. Destas, 488 processos foram solucionados por meio de acordo entre autores e réus relacionados nas ações.

A Semana Nacional de Conciliação contou com a participação de 74 magistrados, 249 conciliadores e 440 colaboradores. O presidente do TJ, desembargador Sebastião Costa Filho, a conciliação proporciona às solução ágil de conflitos que demorariam muito tempo para serem resolvidos.

A juíza Maria de Fátima Pirauá, coordenadora da Central de Conciliação da Capital, explicou que algumas pessoas não puderam ser intimadas para participar da conciliação devido à mudança de endereço para entrega das citações relacionadas às audiências de conciliação realizadas em todo o estado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..