A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) entregou nesta quarta-feira, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), as chaves dos 88 boxes novos do Mercado Popular (antiga Feira do Passarinho) aos novos permissionários. Em parceria com a CBTU, a solenidade contou com a presença do secretário-adjunto da Semtabes, Geraldo Câmara, do diretor de Abastecimento da secretaria, Chico Lopes, do administrador do Mercado Popular, João Isidoro, e do superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar.

Os comerciantes demonstravam felicidade e realização com o momento. Ciente de que pode fazer pequenas reformas, como mudança de piso e instalação de prateleiras, Marcela Valquíria, que é uma das 420 permissionárias do espaço da antiga Ceasa, estava ansiosa pelo recebimento das chaves. “Eu comercializo roupas, confecções em geral. Já venho da antiga Feira do Passarinho e estou muito feliz por ter sido contemplada com este novo espaço, que ficou muito bom. Minha expectativa agora é que o movimento seja maior”, expressou.

“Eu estou muito feliz, pois tenho certeza de que o poder público colocou como prioridade a cidadania”, afirmou o diretor de Abastecimento da Semtabes, Chico Lopes, destacando que a inserção desses novos comerciantes na sociedade, por meio dessa oportunidade de ter um espaço legalizado e com permissão de uso, é um marco na gestão Cícero Almeida.

O secretário-adjunto Geraldo Câmara disse que os 88 comerciantes são empreendedores do seu pequeno espaço, com direito a microcrédito. “Estamos com projetos para alcançar os comerciantes do entorno e também levá-los para esse espaço grandioso, que tem condições físicas de recebê-los”, disse Câmara. “Hoje contamos com banheiros, estacionamento para taxistas, administração, participação da guarda municipal, além de uma praça de alimentação”, concluiu.

Mais Notícias