O diretor regional dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos Bastos da Rocha, entregou um ofício, na manhã desta quinta-feira (1º), ao comandante geral da Polícia Militar (PM/AL), coronel Luciano Silva, pedindo um maior apoio da corporação no policiamento ostensivo nas proximidades das agências postais.

Luiz Carlos Bastos externou ao comandante da PM a preocupação com o grande número de assaltos cometidos contra as agências dos Correios, que sofreram mais de 30 roubos somente em 2011. “Nossos funcionários e clientes estão sendo vítimas constantes dessas ações, que, em alguns casos, acabam em agressões físicas”, afirmou o diretor da empresa.

Apesar do investimento realizado pelos Correios, com a instalação de equipamentos de segurança eletrônica, as agências continuam a ser os principais alvos dos assaltantes, principalmente em dias de pagamento dos benefícios do INSS.

“Com todas essas ocorrências, tememos que nossos funcionários e a população se sintam desprotegidos. Todavia, acreditamos na capacidade de superação da PM, em sua tarefa diária de proporcionar segurança à sociedade alagoana”, destacou Luiz Carlos Bastos.

O comandante Luciano Silva ouviu todas as reivindicações e se comprometeu em reforçar a atuação da Polícia Militar no combate aos assaltos às unidades da empresa.

A reunião, realizada na sede do Comando da PM, também contou com a participação do gerente comercial dos Correios, Berenaldo Messias.