A assessoria de comunicação do Hospital Universitário emitiu nota sobre a situação da maternidade, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal. Segundo ela, na manhã desta terça-feira (29), o funcionamento estava com sua capacidade de ocupação máxima. Todos os 60 leitos (sendo 48 destinados a pacientes que tiveram bebês e 12 para pacientes em trabalho de parto) estão ocupados. Não há pacientes recebendo atendimento em macas ou cadeiras, como foi registrado no último sábado.
O setor de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) está superlotado. O espaço, segundo a assessoria, dispõe de 19 leitos, mas registra 20 pacientes internados, ou seja, funciona com um leito extra.
A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal, que dispõe de 10 leitos, registra 09 pacientes, sendo três no setor de isolamento.
O quadro de ocupação dos setores pode sofrer alteração no decorrer do dia ou na noite, dependendo do movimento de admissão e alta hospitalar dos pacientes. A assessoria do Hospital Universitário garante divulgar outros números nesta quarta-feira (30), às 9h.