Sânia Tereza volta a buscar liberdade junto ao STJ

28/11/2011 19:05 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

Após desistir de dois outros pedidos de habeas corpus impetrados no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a prefeita afastada de Anadia, através do advogado Rafael Gomes, voltou, nesta segunda-feira, 28, a recorrer ao STJ em busca de sua liberdade.

Sânia Tereza e o marido, Alessander Leal, estão detidos, desde o dia 12 de setembro, no Sistema Prisional de Alagoas, acusados na autoria intelectual da morte de Ferreira. O policial militar e primo de Sânia, Cláudio Magalhães, é apontado como o autor dos disparos que mataram Ferreira.

O pedido de Sânia Tereza deve ser julgado liminarmente até o final desta semana e, seja qual for a decisão, será posteriormente submetida ao crivo do colegiado. A relatoria do habeas corpus ficará a cargo do ministro Adilson Vieira Macabu (Desembargador convocado do TJ/RJ).

O crime

Luiz Ferreira, foi assassinado em 03 de setembro deste ano, a tiros, na zona rural de Anadia, a cerca de três quilômetros do centro da cidade. O parlamentar foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de seu veículo. A maioria dos tiros, de pistola 9 milímetros, atingiu a cabeça do médico.

O crime aconteceu quando o vereador voltava de Maribondo, onde concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade, onde confirmou sua candidatura a prefeito de Anadia.

Estou no Twitter: @JosivaldoRamos

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..