Após recusar uso de tornozeleira eletrônica, ex-deputado impetra novo HC

28/11/2011 19:10 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image


por Josivaldo Ramos

A defesa do advogado e ex-deputado estadual José Maria Cerqueira Tenório, o Zé Maria Tenório, irmão do delegado e ex-deputado federal Francisco Tenório, impetrou na tarde desta segunda-feira, 28, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas um novo pedido de habeas corpus.

Segundo informações da jornalista  Dulce Melo, do Portal Cada Minuto, o ex-deputado recusou, na última sexta-feira, 25, oferta de liberdade proposta pelos juízes da 17ª Vara Criminal. Segundo a jornalista, a proposta era para que ele fosse posto em liberdade vigiada, com o uso de uma tornozeleira eletrônica, a exemplo de Antonio Bandeira, o Toni, e do caminhoneiro Luiz Alberto Bernardino da Silva, acusados na morte da estudante Giovanna Tenório.

Zé Maria Tenório teria alegado inocência e ressaltado aos magistrados que só aceitaria a liberdade sem vigilância, pois segundo ele isso seria um ato de justiça.

Convencidos desta inocência, ou pelo menos de que a hora é propícia ao convencimento dos desembargadores sobre a possibilidade de uma liberdade provisória não vigiada, é que a defesa do ex-parlamentar impetrou novo pedido de habeas corpus.

O pleito do ex-deputado deve ser julgado liminarmente até o final desta semana e, seja qual for a decisão, será posteriormente submetida ao crivo do colegiado. A relatoria do habeas corpus ficará a cargo do desembargador Edivaldo Bandeira Rios.

A prisão

Agentes da DEIC (Divisão Especial de Investigação e Capturas), comandados pela delegada Ana Luiza Nogueira, prenderam na tarde de 18 de junho, o advogado José Maria Tenório, quando visitava o irmão, o ex-deputado Francisco Tenório, na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Farol.


Zé Maria foi preso em decorrência de mandado de prisão expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, por roubo a banco e formação de quadrilha, em virtude de representação do GECOC (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público Estadual.

Estou no Twitter: @JosivaldoRamos
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..