O empresário Flavio Nogueira revolucionou o conceito de entretenimento em Palmeira dos Índios quando assumiu o Gota D’água, agora ele investe na realização de grandes eventos. O grupo Sem Compromisso, um dos pagodes mais conceituados do Brasil, irá se apresentar na cidade. O evento irá acontecer no dia 9 de dezembro, às margens do açude do Goití, abençoado pelo monumento ao Cristo Redentor. O Gota D’água oferece uma bela paisagem que une o lago do Goiti, o Cristo Redentor e a lua, além de uma variedade de pratos e drinks para degustação. Nogueira está de parabéns por essa iniciativa louvável, que movimentará Palmeira dos Índios em diversos aspectos.

Procurado!
José Denisson Lima Barbosa Filho, o Neném, é mototaxista em Palmeira dos Índios e está desaparecido a mais de uma semana. O caso gera uma série de comentários a respeito da motivação do desaparecimento do jovem, que tem apenas 32 anos. A polícia ainda não possui uma linha de investigação a seguir por conta da falta de evidencias. Lamentável!

Mudanças?
Por falar em polícia, a Delegacia Regional de Palmeira agora está em novo endereço. Nada impede que o delegado regional Silvio Costa exerça, junto aos seus subordinados, as suas atividades. Palmeira está muito violenta, a polícia ostensiva (Militar) está fazendo a sua parte. O Coronel Nascimento tem sido, sobretudo, um grande batalhador contra a violência e o tráfico local. Mas, “uma andorinha só não faz verão”!

Cadê a oposição?
O grupo oposicionista ao governo tucano de James Ribeiro ainda não mostrou “as caras”. Por quê? Sequer uma única crítica sobre a atual gestão!? Apenas o semanário local que critica de forma, talvez, escandalosa: comentam que as criticas são ao gestor e não a gestão. Enfim, dizem por aí que muitas reuniões acontecem (em sigilo?) em fazendas e residências de importantes personagens políticos da cidade para designar um nome para enfrentar Ribeiro nas urnas.

Crise infinita
Ainda continuam os comentários lendários sobre o fechamento do Hospital Regional Santa Rita. Isso será um “blah blah blah” eterno. Podem cair rios de dinheiro ali dentro, mas se não tiver uma boa administração ele não sairá da falência nunca. Nem um assalto ao Banco Central resolverá o problema da ingerência administrativa que ali impera.

É assim que se faz!
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), esteve em Palmeira dos Índios a convite do vereador França Júnior para discutir nas rádios locais o sucesso da administração adotada na terra do fumo e a proporcionar soluções para os problemas locais. Aliás, o prestigio do jovem tucano está mais forte do que de muitos “macacos velhos da política”: Ele reuniu representantes de 11 cidades do estado para prestigiá-lo.

É assim que se faz! 2
A prefeita de Piranhas, Melina Freitas (PMDB), já foi convidada por França Júnior para falar sobre gestão e orçamento participativo aos palmeirenses. A visita da prefeita poderá, inclusive, agilizar a criação da Juventude do PMDB (JPMDB) em Palmeira dos Índios. Freitas estará em Palmeira no dia 17 de dezembro.

Para refletir:
“Uma vez que se privou o homem da verdade, é pura ilusão pretender torná-lo livre. Verdade e liberdade, com efeito, ou caminham juntas, ou juntas miseravelmente perecem” (Papa João Paulo II).

@bergmorais