Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, concede entrevista em União dos Palmares

27/11/2011 06:15 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por João Paulo Farias

O Programa Mesa Z da Rádio Zumbi FM de União dos Palmares, recebeu neste sábado, 26, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), numa entrevista, onde foram discutidos diversos assuntos frente sua administração na segunda maior cidade do estado e sua vida política, já que o mesmo assumiu diversos cargos públicos, entre esses, o ministério da Integração Nacional, por quase um ano, no governo FHC.

Natural da cidade de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, Luciano Barbosa, disse que a política entrou em sua vida no período da ditadura militar, onde o país passou por mais de vinte anos entre o poder dos generais e a censura.

Em seu segundo mandato na Prefeitura de Arapiraca, Luciano Barbosa disse que não há segredo ou mágica na administração pública, “Todo mês recebo meu salário e trabalho para o meu povo”, destacando que administrar uma cidade com mais de 200 mil habitantes, que cresceu de forma rápida em 87 anos de existência, não é fácil.

Temos problemas com o trânsito, já que o fluxo de veículos é muito grande, pois as cidades vizinhas que compõe a região metropolitana estão em constante tráfego em Arapiraca. “Um dos desafios da nossa gestão é organizar o trânsito, não é fácil, já que a cidade cresceu rápido demais”, destacou.

Questionado sobre a educação superior no estado e as condições que as prefeituras municipais dão aos alunos que estudam na capital, Luciano disse que cada município deve dar condições para que seus cidadãos tenham acesso à universidade, mostrando o exemplo de Arapiraca, que interiorizou as universidades, a exemplo da Ufal, que oferece mais de 40 cursos no município.

Já a Universidade Estadual de Alagoas, Uneal, que tem sua sede no município, ainda não possui prédio próprio, o que gerou algumas críticas do gestor municipal ao governo de estado, pois a Uneal de Arapiraca, tem problemas na estrutura física e também faltam professores.
Ainda no tema educação, Luciano disse que Arapiraca já tem mais de 10 mil alunos na rede integral de ensino. Os estudantes chegam à escola pela manhã e passam todo o dia na instituição, onde são oferecidas as refeições e diversas atividades educacionais.

Em relação às eleições do próximo ano e quem o mesmo irá apoiar para sucedê-lo na Prefeitura de Arapiraca, a exemplo de nomes como a da deputada federal e ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, para sucessão em 2012, foram questionado pela mesa, mas o atual gestor preferiu não divulgar nomes agora.

Perguntado sobre o “arrastão” que o mesmo teria feito com seus secretários municipais que em sua maioria são filiados ao PSDB, para que mudassem para o PMDB, partido o qual é filiado, Luciano disse que isso não é verdade e destaca que o PMDB foi quem perdeu seis membros que foram para outro partido.

O prefeito que diz ter uma relação autônoma com a imprensa local e destaca o papel das redes sociais, a exemplo do twitter, como agentes de transformação social, “Interajo com a sociedade também através do twitter, muitos eventos que realizamos foram sugestões dos internautas”, disse Luciano.

Encerrando sua participação no Programa Mesa Z, Luciano Barbosa, disse que são inúmeros os desafios de sua gestão na prefeitura de Arapiraca, citando que o município, hoje precisa de um aeroporto, aumento na oferta de energia elétrica, a duplicação da adutora do agreste, entre outras obras que irão proporcionar a continuidade do desenvolvimento do município.

Luciano Barbosa esteve em União dos Palmares, junto com os vereadores Anízio Amorim e Tina Pessoa, ambos da cidade de Murici, França Júnior, vereador por Palmeira dos Índios, Fabrício Faustino, vereador por Paulo Jacinto, que acompanharam o prefeito durante toda a entrevista na Rádio Zumbi Fm.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..