Temporada de promoções natalinas começa com violência nos EUA

26/11/2011 05:16 - Brasil/Mundo
Por Redação

Com violência, começou nesta sexta-feira a temporada de promoções natalinas nos Estados Unidos, a chamada Black Friday (Sexta-feira Negra), data tradicional no comércio norte-americano.

Em Los Angeles, na Califórnia, uma mulher usou gás pimenta para "neutralizar" outros consumidores que queriam comprar consoles de videogame Xbox em uma loja Walmart, por volta de 22h de quinta-feira (hora local).

A polícia local afirmou estar analisando as imagens gravadas por câmeras de vigilância para tentar localizar a mulher, descrita como uma hispânica na faixa dos 30 anos.

"Estavam abrindo um pacote para tentar pegar alguns Xboxes de uma cesta, e essa senhora jogou spray de pimenta em um monte de gente para tentar obter vantagem com os Xboxes", disse o porta-voz policial J. Valle.

Cerca de 20 pessoas foram atendidas com lesões devido ao gás. Valle disse que não se sabe se a mulher, afinal, conseguiu comprar os consoles.

Em San Leandro, na Califórnia, um homem estava em estado grave, mas estável, após ter sido baleado por ladrões em um estacionamento do Walmart à 1h50 da madrugada, afirmou o sargento Mike Sobek.

O homem estava em grupo, a caminho do carro após as compras, quando ladrões os abordaram, começando a briga, contou Sobek. Os outros companheiros do homem seguraram um dos ladrões até que a polícia chegou e o levou para a cadeia.

Em outra loja do Walmart, na Carolina do Sul, uma mulher de 55 anos foi baleada no pé depois de ser abordada por um ladrão que queria sua bolsa, segundo a polícia.

Tonia Robbins e seus acompanhantes guardavam as compras no porta-malas do carro, estacionado em frente ao supermercado, quando o ladrão apareceu.

A mulher gritou, e um dos acompanhantes pegou uma arma que estava no interior do veículo, apontando-a para o ladrão, que fugiu, segundo a polícia. A mulher então deu dois ou três tiros para o alto. Ela foi hospitalizada, e não há informações sobre seu estado.

Em Kinston, na Carolina do Norte, policiais que trabalhavam de seguranças para o Walmart usaram gás pimenta para controlar consumidores ansiosos antes do início das vendas de eletrônicos, à meia noite, disseram autoridades.

O Walmart é a unidade de descontos nos Estados Unidos da Wal-Mart Stores Inc. Um porta-voz da companhia, Greg Rossiter, afirmou que a violência em algumas lojas arruinou o início pacífico da temporada de vendas em milhares de lojas do Walmart.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..