A análise quanto a balneabilidade de 54 trechos de praias do litoral alagoano, apresentado essa semana pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), mantém os números da semana passada, com nove áreas impróprias e 45 próprios para banho. No relatório é possível observar os critérios seguidos e a região onde está localizado cada trecho.
No litoral sul não há nenhuma área imprópria essa semana nas onze verificadas entre o Pontal do Peba e a praia do Gunga. Na região metropolitana, localizada entre a Barra de São Miguel e a Barra de Santo Antonio, há a maior quantidade de trechos analisados, 29, e desses apenas seis foram consideradas impróprios. No litoral norte, são três áreas não indicadas aos banhistas, das 14 verificadas entre a Barra de Camaragibe e Maragogi.
O relatório da análise é desenvolvida semanalmente pela Diretoria de Laboratório do IMA. As indicações quanto a balneablidade e a localização das praias também podem ser visualizadas no mapa desenvolvimento pela Gerência de Geoprocessamento, através do Google Earth.