A cidade de Maceió deu início, no começo da tarde desta quinta-feira (24), à temporada de cruzeiros marítimos 2011/2012. A partir de agora, os turistas podem contar com a nova estação receptiva de passageiros do Porto de Maceió, que foi o responsável pelo projeto e teve como parceiros a Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) .
O evento contou com a participação do governador Teotonio Vilela (PSDB), prefeito Cícero Almeida (PP) e secretários de estaduais e municipais. Em um breve discurso, Vilela destacou ‘o jeitão’ alagoano de receber bem os visitantes, além das inúmeras belezas naturais que o estado possui. “Cada ano que passa estamos crescendo de forma acentuada. Recordes em cima de recordes, isso é fruto de um parceria entre o governo do Estado, prefeitura de Maceió e o setor privado”,disse.
Ainda segundo o governador, a estação receptiva dá uma nova cara ao porto de Maceió, já que existia essa necessidade há anos. “Era inaceitável que os turistas ficassem no sol à espera de um transporte. Agora, com investimento de R$ 290 mil podemos fornecer um ambiente de qualidade para o embarque e desembarque”, assegurou.
No local, foi construída uma estação provisória que funcionará por cinco meses, mas até a temporada 2013 o Estado, em parceria com o governo federal, garantiu a construção permanente.
Em clima de amizade com Vilela, Cícero Almeida agradeceu o apoio do governador. “Estou muito feliz em participar desse momento de felicidade que Maceió vive, na verdade é um sonho que se torna realidade”, frisou.
Durante o seu discurso, o prefeito conclamou a sociedade para exibir no peito o sentimento de ‘alagoanidade’ com objetivo de noticiar o quão bonita é Alagoas. “Vamos mostrar simpatia, carinho e dizer não à exploração que aflige outros estados. Boa sorte Maceió, esse verão será inesquecível ”,declarou.
A temporada, que este ano deve receber 42 cruzeiros, com cerca de 95 mil passageiros a bordo, foi aberta com a chegada do navio Celebration, da companhia Ibero, às 12 horas desta quinta-feira , com 1.896 passageiros e 670 tripulantes a bordo.