O juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Jamil Amil Albuquerque de Hollanda passou as fazer parte do Comitê Gestor Estadual pela Erradicação do Subregistro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica.

Nesta terça-feira (22) ele se reuniu com o comitê na Secretaria de Assistência Social (Seads) para fazer um balanço das ações. Foi apresentado um cronograma de implantação de postos de cartórios em Palmeira dos Índios, Penedo, Coruripe, União dos Palmares e Delmiro Gouveia.

A Associação de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) apresentou documentação se comprometendo a implantar o sistema Demaria, que vai interligar 26 unidades de cartórios, de acordo com o convênio feito com a Seads.

Já foram emitidos mais de 11 mil registros civis de nascimento em 11 unidades implantadas em Alagoas, além dos sete mutirões, sendo atendidas aproximadamente 5 mil pessoas.

Participaram da reunião o secretário de assistência social e coordenador do comitê, Marcelo Palmeira, a juíza e representante do Fundo Especial para Registro Civil, Ana Florinda e o presidente da Arpen, Cleomadsson Figueiredo.