Após a repercussão ocorrida devido o cancelamento de algumas atrações da 4° edição do Samba Maceió, entre elas o cantor Belo, no último domingo (20), o Cadaminuto entrou em contato com o empresário do Grupo Nosso Sentimento, José Paulino.
Ele esclareceu que algumas cláusulas contratuais foram descumpridas, por parte da organização do evento, a exemplo do pagamento do cachê, o que fez com que outras bandas desistissem de subir no palco.
O fato gerou polêmica nas redes sociais e alagoanos que compraram os ingressos, inclusive de forma antecipada, afirmaram ter sido lesados. O Nosso Sentimento, não estava com a estadia nem a alimentação garantidas no hotel. No entanto, o empresário disse que os artistas resolveram se apresentar por respeito às pessoas que estavam no show e agradeceram a receptividade dos alagoanos.
“Essa seria a nossa estreia em Maceió, uma oportunidade única. O público cantou junto com o grupo. Nos apresentamos 55 minutos, para fechar o show e só paramos por determinação da Polícia. Viemos de ônibus do Recife e apesar de confirmar a reserva no hotel, o pagamento não foi feito. Eu paguei a hospedagem e a alimentação, mas fui ressarcido. Também houve um problema com a van, no final do evento”, informou.
Segundo ele, a contratação do grupo foi feita pelos organizadores do evento, Wellington Simões e César Figueiredo, que afirmaram que por conta da grande quantidade de cambistas no local, os ingressos não estavam sendo comprados na bilheteria. Esse dinheiro seria utilizado para pagar algumas despesas com as atrações.
“Agora, o pagamento do cachê vai ser acertado depois, não tivemos muitas opções, por isso preferimos tocar para evitar um problema maior. Houve um tumulto por causa da bebida que acabou, pois algumas pessoas estavam dando as camisas para outras entrarem e isso lotou o show”, informou.
José Paulino explicou que o grupo foi pré-contratado para o Samba Maceió, já que houve uma apresentação em Arapiraca em um evento dos mesmos organizadores. “Fizemos o Samba Arapiraca e tudo ficou acertado seis meses antes, tanto é que as atrações seriam praticamente as mesmas. O evento já tem uma tradição, ano passado foi um sucesso. Para nós, essa foi uma situação atípica”, lembrou.
Ainda de acordo com o empresário, o Grupo Nosso Sentimento ficou sabendo do cancelamento das apresentações quando ainda estava em Recife, inclusive pelo cantor Belo. “Ele nos ligou avisando, mas como não estávamos sabendo de detalhes, viemos a Maceió.
Valeu a pena, pelo calor do povo alagoano, que foi disciplinado durante a nossa apresentação. Fomos bem tratados pelas 12 mil pessoas presentes”, destacou.