O Judiciário alagoano cumpre mais etapa do cronograma de Virtualização. A partir desta segunda-feira (21) as Varas de Família e Sucessões da Capital (20ª, 21ª, 22ª, 23ª, 24ª, 25ª, 26ª e 27ª) e 14ª Vara Cível - Fazenda Municipal se encontram totalmente virtualizadas e apenas aceitarão peticionamentos eletrônicos efetuados através do portal E-SAJ.

De acordo com a comissão de Virtualização, a 25ª Vara de Família, localizada no bairro do Benedito Bentes, conta com distribuição e foro próprios, de modo que, os advogados, ao dar entrada nos processos eletrônicos, devem escolher a opção Foro de Maceió – 25ª Vara .

Na última quinta-feira (17), na Escola Superior da Magistratura (Esmal), a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do TJ proporcionou um treinamento sobre peticionamento eletrônico e capacitou 200 advogados que atuam naquelas varas.

Na ocasião, o presidente da comissão de virtualização do TJ/AL, juiz Alexandre Lenine, explicou aos profissionais o projeto de implantação da virtualização no Estado, as etapas e a importância da nova ferramenta.

Os advogados assistiram também a um peticionamento eletrônico em tempo real e a um vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação (Dicom – TJ/AL) com depoimentos de profissionais sobre as vantagens da virtualização.

Treinamento para Defensores Públicos

Defensores públicos do Estado recebem, na manhã desta segunda-feira (21), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), treinamento sobre peticionamento eletrônico. A capacitação será realizada pelo diretor de Tecnologia da Informação do TJ/AL, José Baptista, e pela analista de Sistemas da Softplan, Vanessa Medeiros.