O ator Charles Paraventi, de 42 anos, que ficou conhecido como o professor Afrânio, em Malhação, da Rede Globo, foi preso em flagrante por agredir a ex-mulher, na noite de sexta-feira. Ele foi levado para a 5ª DP (Gomes Freire) e pode ser encaminhado para uma penitenciária, caso seja emitido um mandado de prisão. Ele foi autuado na Lei Maria da Penha por lesão corporal e injúria.

Segundo depoimento da vítima, Paraventi deu tapas no seu rosto, mas a discussão teria começado verbalmente, por causa de dinheiro. Ela disse também que foi agredida fisicamente por ele outras duas vezes. Apesar de separados, os dois ainda dividem o mesmo apartamento, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Eles têm uma filha de 8 anos.

Depois da agressão, a vítima procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e foi orientada a fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. A Polícia Civil estipulou uma fiança de R$ 8 mil para a soltura dele. Assim que chegou à delegacia onde ele estava, a atual namorada chorou porque não tinha o valor suficiente.

O valor é fixado levando em conta o tipo de lesão causada na vítima e a condição financeira, o nível de periculosidade e a vida pregressa do agressor. Este último teve peso maior na determinação da fiança. O caso foi encaminhado à Justiça, que avaliará se irá expedir um mandado de prisão preventiva contra o ator.

Já foi parar na delegacia

Essa não é a primeira vez em que Charles Paraventi vai parar na delegacia. O ator já foi detido duas vezes por porte de droga e outra por briga.

Em 2006, ele foi preso por quando saída da Favela da Rocinha, onde teria comprado pequena quantidade de maconha. De acordo com os PMs, o ator teria oferecido suborno de R$ 20 mil e o carro dele. No mesmo ano, ele foi detido por porte de cigarros da droga.

Dois anos antes, Paraventi se envolveu em uma briga com um estudante em um estabelecimento em Ipanema, também na Zona Sul. Ele teria afirmado que houve apenas uma discussão acalorada entre eles.