Riquinho, completa hoje um mês de sua morte, vitima que foi da burocracia saúde pública em Alagoas que até hoje não foi apurada pelo desgoverno tucano e continua fazendo vitimas a cada dia.
Este blog, passa a publicar uma carta do seu pai adotivo, agrocopecuarista Reyneri Canalles que continua esperando a apuração por parte das autoridades da saúde de Alagoas;
" Hoje vai fazer 1 mês que meu anjinho nos deixou...Olha que amor perfeito, o meu Riquinho ao lado da minha sobrinha amada Julinha de 2 anos, era sempre essa troca de amor... Amigos para sempre. Esses dias me encontrei com Julinha e ela me indagou: Tio Neinho cadê o Iquinho? Deixando-me sem palavras e me levando as lágrimas... As vezes choro pela saudade que ele deixou no meu coração...As vezes me pergunto, entre lágrimas: Por que se foi?
E me vem uma resposta, ele não foi...Continua entre nós, de um jeito diferente. Está vivo, de um jeito diferente, com certeza, do jeito PERFEITO, do jeito de Deus viver em nós. Não pergunto mais por que se foi tão jovem... Pergunto sim: Por que veio? Por que Deus nos teria dado esta pessoa? Por que sou merecedor desse anjinho? O que ele veio fazer entre nós?
De imediato me vem a resposta: Ele veio porque tinha uma missão, a missão de amar e ensinar a amar. Foi um raio de luz, uma mensagem de Deus. Veio e foi... Mas sua passagem tão breve deixou tanto BEM, tanto AMOR que hoje só podemos agradecer a Deus por nos ter dado este presente... A vida dele vivida conosco. Deus, nosso Pai, hoje sofremos a dor da saudade, a dor de não poder mais abraçar este anjo de luz. Mas, mesmo entre lágrimas, nós te agradecemos. Obrigado por nos ter permitido viver com esta pessoa tão especial. Obrigado! TE AMAREI POR TODA VIDA MEU ANJINHO AMADO.
Riquinho
O Riquinho era um dos menores homens do mundo, e o menor do Brasil, morreu com 12 anos, 80cm e 8 Kg. Tinha a mesma síndrome que o Manezinho de Palmeira dos Índios que está no museu Xucurus. Essa síndrome chama-se NANISMO PRIMORDIAL, o mais raro tipo de nanismo que afeta apenas 1 em cada 1 milhão, e só existe 100 casos no mundo, e todos tem a mesma carinha linda.
Não sei porque você se foi Quantas saudades eu senti E de tristezas vou viver E aquele adeus não pude dar... Você marcou na minha vida Viveu, morreu Na minha história Chego a ter medo do futuro E da solidão Que em minha porta bate... E eu! Gostava tanto de você Gostava tanto de você... Meu anjinho que saudades de vc...
MEU ANJINHO VAI COM DEUS...
Reyneri Canales São palavras da minha sobrinha Catarina Albuquerque, você me levou as lágrimas meu amor... Que saudade de vc meu pequeno amado... "Meu anjinho se foi...e levou junto a ele um pedaço de mim que ta doendo muito. Mas deixou aqui nao so comigo, mas com todos que tiveram o prazer de conhecer essa pessoa maravilhosa uma liçao de vida, um exemplo, com todo o seu amor, docura, carinho, sabedoria..queria muito voce aqui comigo agora e pelo resto da minha vida, mas Papai do ceu tambem te quer junto a ele e eu tenho certeza que voce esta em lugar lindo e muito feliz. Vou lembrar de voce para sempre, como essa pessoa que mudou a minha vida, que me ensinou diversas coisas com esse seu jeitinho especial de ser.
Daria tudo para te ter aqui comigo..voce eh para mim o meu irmaozinho de coracao e vai ser sempre, mesmo que nao esteja mais aqui, mas temos uma ligaçao muito "forte e um dia eu ainda vou te reencontrar e te dar um abraco muito muito grande. Fica com Deus meu chaveirinho, minhas saudades sao eternas. Amo muito você."
A dor é imensa, a saudade infinita... perder uma pessoa assim tão amada, tão presente... meu anjinho se foi... deixando nossos corações mais vazio, mais triste... não existem palavras para expressar sentimentos assim... se passaram 21 dias e ainda não parece real, apenas um pesadelo daqueles que você tenta, tenta e tenta acordar e não consegue... Meu pequeno tudo lembra você, você continua presente em tudo, em todos os momentos, lugares e principalmente presente sempre em nossos pensamentos e em nossos corações. Eterno é esse sentimento que você conquistou em todos por onde passou, nosso amor contigo sempre estará... Meu miudinho, seu amor e sua alegria tornavam meus dias ainda mais felizes...
Coincidentemente me encontrei com o Deputado Ronaldo Medeiros, batemos um papo muito agradável, em pauta, o Hospital Santa Rita e o caso Riquinho. Seu empenho, luta e comprometimento com a vida é admirável. Parabéns Deputado Ronaldo Medeiros! - com Ronaldo Medeiros e Karolyne Siqueira Weiss em Zé Pereira Restaurante-Cozinha Criativa.
Reyneri Canales:Minha gente que humilhação para nós Palmeirenses! Se não bastasse o caso Riquinho, mais uma vez, a falta de respeito com a vida e o desprezo com a saúde pública acontece acontece em Palmeira.
Nós Palmeirense temos que passar pela humilhar de Arapiraca para conseguir uma ambulância especial do tipo 3 em caso risco de morte. Aconteceu essa semana em Palmeira dos Índios no hospital Santa Rita. Uma criança de 5 aninhos precisou de uma ambulancia especial q só tem Arapiraca e todos os medicos de plantão ligaram solicitando o transporte, e mais uma vez, foi negado pela SAMU de Arapiraca. Foi necessário a intervenção do promotor de justiça da nossa cidade, usando até a força policial para que transporte fosse feito. Feliz dessa criança, teve mais sorte do que meu anjinho querido. Curtir · · há 18 horas próximo a Maceió
Reyneri Canales: Meu anjinho amado 15 dias sem vc... Que saudades.... Cada foto uma história de amor... Essa é nossa cobra giboia de estimação "Lelê" vc adorava... Pena que fugiu e voltou para onde nunca deveria ter saído, seu habitate natural. O que me admirava em vc, era sua coragem, não tinha medo de nada... Essa sua coragem, me encoraja mais ainda para lutar por justiça pela omissão de socorro dos médicos Cristiano Marinho Vilar e Karina. Até na hora da morte vc nos dar uma prova de amor... Me dando forças e coragem para lutar pela injustiça social, como tb, lutar para que nenhum Riquinho de nosso Estado pague mais com a vida pelo descaso e desprezo com saúde pública do nosso governo.
Acesse:twitter:@Bsoutomaior