Depois da PF, Marcos Santos quer se recadastrar no Tribunal de Contas

18/11/2011 06:23 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

Não foi só na Polícia Federal que o prefeito eleito de Traipu, Marcos Santos, esteve depois que concederam o habeas corpus a ele. Santos – que é acusado de vários crimes e já foi citado em diversas operações federais por conta do desvio de verbas – é funcionário do Tribunal de Contas do Estado, como já revelado por este blog. Logo, teria que passar pelo recadastramento determinado pelo presidente do órgão, Luiz Eustáquio Toledo.

De acordo com uma fonte, Marcos Santos compareceu ao Tribunal de Contas para exercer seu direito enquanto funcionário do órgão que – assim como o prefeito – também conhece de operações da Polícia Federal. O Tribunal de Contas foi o alvo da Operação Rodoleiro, que apontou um desvio de R$ 100 milhões, supostamente praticado por um empresário e dois ex-diretores.

Marcos Santos aproveita o habeas corpus para colocar a vida em dia. O comparecimento dele – no Tribunal de Contas do Estado – se dá fora do prazo, segundo informações de fontes, quando deveria ser feito apenas o recadastramento dos aposentados.

Por falar nisto, muitos desconhecidos – dos servidores que trabalham – se fizeram presentes nas filas de recadastramento. Um deles até quis furar fila, pois tinha muita coisa para fazer, o que o impedia de ficar muito tempo no órgão, que é seu local de trabalho.

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..