Única rua pavimentada no bairro do Tabuleiro Novo, a João Lins Calheiros, conhecida popularmente como ‘Rua A’, tem sido motivo de acidentes constantes e reclamação por parte de motoristas, pedestres e comerciantes. É que um buraco aberto há quase um ano, vem causando transtornos e muito prejuízo aos moradores, já que é um único corredor asfaltado de transporte da localidade.

O buraco, que corta um lado ao outro da rua, tem provocado inclusive a falta de água na localidade, já que o trânsito intenso de automóveis pesados tem provocado a quebra constante da tubulação que fornece o abastecimento para os moradores.

“Já tive um grande prejuízo pela danificação da suspensão do meu veículo, já que tenho que passar todos os dias pela rua ‘A’, onde trabalho há 10 anos”, afirma o comerciário Luiz Henrique Carvalho, proprietário de um Gol, que recentemente teve um prejuízo de R$ 300,00 com reparo no seu veículo.

Samuel Torres, estudante e morador do bairro, reclama do perigo de ser atingido pelos carros que desviam do buraco. “É lamentável a situação de abandono do nosso bairro, já que temos representante na Câmara de Maceió e que reside no Tabuleiro”, queixa-se.

A dona de casa Claudete Silva afirma que a cratera além de apresentar perigo constante para crianças e idosos, também é um caso de saúde pública. “O buraco já acumula água contaminada e lixo”, constata.

Na próxima semana, um grupo de empresários do Tabuleiro Novo vai solicitar uma audiência com o prefeito Cícero Almeida para solicitar ao junto ao setor competente a solução para o caso, que se arrasta por um ano.